
O André tem 10 anos e é o mais verdadeiro e o (meu) único azul do céu...
Nasceu num dia quente e brilhante de Verão, e no berçário da maternidade chamavam-lhe a estrelinha, já nessa altura exercia magia e puro marketing sobre quem estivesse em seu redor.
Cresceu e hoje em dia é o melhor dos amigos, tem boas notas e é um exemplo no que a cidadania e solidariedade respeita. Preocupa-se com a natureza, o ambiente, o André é quase perfeito.
É o defensor dos direitos humanos por excelência. Foi eleito delegado de turma porque respeitam a sua atitude ponderada e sentido de justiça.
Quando tem dúvidas, pergunta-me a mim, e acredita que EU sei tudo sobre tudo. Ao ponto de, quando não acerto em alguma pergunta dos programas culturais, ele achar que se enganaram nas respostas ...
Todos os dias, a caminho das aulas de manhã pergunta-me coisas do estilo - "O que é a democracia?'"...
Foi escolhido para representar a turma num concurso de poesia, e conquistou o primeiro lugar. No dia da mãe ofereceu-me um poema, que de tão fantastico me deixou sem palavras...(A mim que encontro sempre resposta para tudo ...)
"Tu és como uma flôr
mas mais bonita.
Eu gosto muito de ti
Sem ti eu não vivia..."
Para onde fores eu vou
pois sem ti eu não vivo
Nunca te vás embora
porque és um anjo lindo."
Hoje enviou-me um power point da com desenhos da Hello Kitty, para retribuir decidi postar este texto, que pode não ter grandes qualidades literárias (não tem seguramente), mas tem todo o meu coração!
O André é o meu melhor presente, passado e futuro, o melhor de mim, e o meu mais profundo e alegre azul do céu!
Sem comentários:
Enviar um comentário